sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Cuidar da saúde é um dever imperativo

Cursos Online na Área de Recursos Humanos

Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa

A nossa saúde é o bem mais precioso que podemos ter e muitas vezes esquecemos disso comendo coisas gordurosas, nos tornando sedentários e muitas outras atividades que deixamos de fazer por comodismo, mas quando o nosso organismo acusa que alguma coisa não esta bem é que percebemos o quanto estamos errados.
Por isso os cuidados diários são tão importantes, pois se a cada dia dedicarmos alguns minutos para fazer algum tipo de atividade saudável e comermos alimentos igualmente saudáveis o nosso corpo agradecerá de forma saudável com muita vitalidade e disposição.
A maioria das pessoas não tem disponibilidade de tempo para frequentar uma academia ou fazer caminhadas diariamente, mas pode fazer esses exercícios de duas a três vezes por semana.
  • Corpo Humano
O funcionamento do nosso corpo depende do que ingerimos, pois é como se fosse uma maquina que necessita de combustível para gerar energia suficiente para que funcione bem, se o combustível não for bom o automóvel com certeza vai falhar e assim acontece com o corpo humano, se você não tiver uma boa alimentação com certeza os problemas aparecerão em vários lugares e de varias formas, por isso a sua alimentação deve ser o item mais importante para que você tenha uma saúde de ferro.
Para que a sua saúde esteja em dia você precisa cuidar bem dela e não custa nada priorizar o seu bem estar, veja como:Comece o dia com uma refeição saudável no café da manhã comendo cereais, frutas, queijo e leite, se não poder comer todos, coma ao menos um deles.rápidos como Fast Food, pois eles são muito gordurosos, fazem muito mal a saúde  e podem causar doenças no coração.
– Manter o corpo em dia através de atividades físicas auxilia no controle do colesterol e das gorduras localizadas e também ajuda na circulação.
– Procure fazer caminhadas, vá a pé para o trabalho, mas se não for possível dedique uma hora a cada dois dias na semana para fazer caminhadas ou freqüentar uma academia.
– Beba água, pois ela purifica o sangue e faz com que os rins funcionem corretamente, limpa a pele, auxilia no funcionamento dos intestinos e muito mais, mas é preciso beber no mínimo dois litros de água por dia.
– A leitura também ajuda o cérebro a manter-se ativo evitando o cansaço mental, distrai e faz você viajar e sentir novas emoções, por isso leia um bom livro.
  • Quando a alimentação é balanceada todo o organismo funciona bem, os cabelos ficam com brilho e resistentes, as unhas crescem saudáveis a pele fica mais rosada e limpa, em fim é o conjunto que trabalha perfeito, mas isso tudo agregado as atividades físicas.
A nossa saúde estando bem nos nem percebemos as bobagens que fazemos ao ingerir alimentos gordurosos e deixando de praticar atividades físicas, mas quando ela apresenta algum tipo de problema, aí sim nos apavoramos e logo corremos para o medico para que ele possa solucionar o problema.
Mas podemos evitar que chegue a esse ponto mantendo uma alimentação saudável e praticando exercícios diariamente ou no mínimo três vezes por semana.

segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Como exercitar os peitorais

Visão Geral


Você tem dificuldade para desenvolver seu tórax? Então está no lugar certo. Às vezes, os peitorais precisam apenas de um cuidado especial na forma de pesos pesados, moderados e exercícios que desafiem o peso corporal. É exatamente isso que este programa oferece.

Como fazer esse exercício ?


Faça esses exercícios de 1 a 2 vezes por semana, certificando-se de nunca realizá-los em dias consecutivos.
Faça os exercícios sem alternar as séries, descansando conforme necessário entre elas, antes de passar para a próxima.
Circuito : Realize uma série de cada exercício de um grupo consecutivamente, sem descanso entre as séries. Assim que concluir esses exercícios, repita o circuito novamente - realizando uma série de cada, sem descanso entre elas. Continue até concluir o número de séries recomendado
Força : Termine todas as séries de um exercício ao mesmo tempo, com descanso entre elas. Em seguida, prossiga para o próximo exercício.
Super série : Dois movimentos realizados consecutivamente (como um circuito), sem descanso entre eles

Rotina Semanal

  • dia 1 Treino
  • dia 2 Descanso
  • dia 3 Descanso
  • dia 4 Treino
  • dia 5 Descanso
  • dia 6 Descanso
  • dia 7 Descanso
  • treino
  • Descanso

sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Nutrição clínica

Olá,que tal começar o dia com uma boa alimentação,além,é claro,com exercicios físicos?
Nutrição Clínica é a área da Nutrição voltada para o tratamento de diversas doenças por meio da Alimentação. A prevenção de enfermidades também é um dos focos da Nutrição Clínica, principalmente durante a terceira idade, no período gestacional, entre outros.
O Curso de Nutrição Clínica é indicado tanto para quem atua na área e busca aprimorar e atualizar seus conhecimentos, quanto para quem deseja levar uma vida mais saudável, conhecendo os benefícios dos alimentos na prevenção e tratamento de doenças.
Neste curso você conhecerá a importância de cada nutriente, as diferentes vitaminas e suas funções no combate às doenças, além de dietas indicadas para cada situação. Aprenderá também sobre a Nutrição Clínica Esportiva, Suplementação Alimentar e Dietas Vegetarianas.
Aprenda tudo por meio de vídeo-aulas interativas, com apoio de tutoria. Ao final, receba seu Certificado de Conclusão em Casa, pelos correios, sem custo adicional.Este curso online conta com:
Vídeo AulasVídeo AulasApostilasApostilasProfessorProfessorReceba o Certificado GrátisCertificado

Os principais tópicos do Curso de Nutrição Clínica são:
Unidade 1 – Conceitos, metabolismo e nutrientes
  • Introdução à nutrição clínica
  • Alimentação e saúde coletiva
  • Esportes e indústria de alimentos
  • Macronutrientes
  • Micronutrientes
  • Sistema endócrino
Unidade 2 – Dietoterapia e outras dietas direcionadas
  • Terapia nutricional enteral e parenteral
  • Critérios para prescrição de dieta enteral e parental
  • Dietas direcionadas para pacientes com câncer e AIDS/HIV
  • Recomendações nutricionais para redução de sintomas
  • A dieta ideal
  • Nutrição esportiva e suplemento alimentar
  • Dieta vegetariana
Unidade 3 – Dietas específicas
  • Dietas nas doenças do trato gastrointestinal
  • Síndrome do intestino irritável
  • Dietas nas doenças cardiovasculares
  • Dietas nas doenças pulmonares e renais
  • Dietas para diabetes
Unidade 4 – Avaliação nutricional
v

quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Qualidade de vida aos 40,como conseguir?

Não se descuide: um guia para manter a forma a partir dos 40
 
Quando Ana Burgos, campeã espanhola e europeia do triatlo, chegou a seus primeiros Jogos Olímpicos, em Atenas 2004, já tinha 36 anos. Em sua segunda Olimpíada, realizada em Pequim, já havia feito 40. Vários campeonatos depois, em 2013, anunciou sua retirada das competições. Tinha 45. Mas em 2015, com 47 anos, ainda compete de vez em quando – conquistou o vice-campeonato espanhol de triatlo na categoria revezamento. Ao telefone, com voz alegre, dá um conselho para quem quer praticar esporte depois dos 40: “É preciso encará-lo com tranquilidade e, principalmente, desfrutá-lo e divertir-se. As pessoas praticam esporte por muitos motivos. Cada um tem de encontrar o seu”. Ela tem o dela: prolongar a vida. “Praticá-lo por uma questão estética me parece algo bastante frívolo”, acrescenta.
Burgos vê vantagens em fazer esporte a partir dos 40, até mesmo em nível de competição. “Eu tinha muito mais estabilidade de cabeça. E o principal objetivo é desfrutar. Para mim, tanto fazia se os outros atletas me ultrapassavam. Eu só queria fazer o melhor possível.” Ela esclarece que para treinar depois dos 40 anos não há nada mais importante que o descanso, já que essa é a única forma de se recuperar e chegar às competições em um dos dois picos de atividade física que podem ser alcançados em um ano. Além disso, as contusões são mais duras nessa faixa etária, por isso é fundamental treinar com muito controle, conhecendo as próprias limitações.
Sem querer chegar ao nível competitivo de Ana Burgos, a tendência é prolongar cada vez mais a vida esportiva. Existem diversos motivos. O doutor Mikel Izquierdo, diretor do departamento de Ciências da Saúde da Universidade de Navarra, explica: “A prática regular de exercício físico é uma forma saudável, barata e segura de prevenção e tratamento de muitas das doenças ligadas ao sedentarismo”. Vários estudos nos últimos 30 anos demonstraram que os adultos que estão em boas condições físicas ou são fisicamente ativos correm menor risco, a curto e a médio prazo, de ter uma doença cardiovascular. “Em um contexto de envelhecimento da população, a prática de exercício físico é a intervenção mais eficaz”, aponta Izquierdo. Mas, como em tudo, é preciso ter bom senso. Embora se diga que os 40 são os novos 30, isso não se aplica ao físico.
Mas, como em tudo, é preciso ter bom senso. Embora se diga que os 40 são os novos 30, isso não se aplica ao físico.

Em primeiro lugar, um ‘checkup’

O médico Ignacio Echeverría, cardiologista do Centro de Alto Rendimento do Hospital Mesa del Castillo, recomenda que qualquer pessoa com mais de 40 que vá iniciar uma atividade física se submeta antes a uma avaliação médica. “É preciso garantir que o coração esteja saudável, já que exercícios de alta intensidade podem favorecer o surgimento de arritmias ou anginas de peito. Além disso, se há alguma alteração que passa despercebida, pode ocorrer, em casos extremos, uma morte súbita.” Embora assinale que esses casos são pouco frequentes, ele explica que a prevenção inclui a realização de um eletrocardiograma e de um exame físico completo. Caso sejam detectadas anomalias, deve ser feito um exame mais profundo.

Escute seu corpo

“Pode-se fazer esporte todo dia, embora se aconselhe que um adulto tenha um ou dois dias de descanso”, afirma o doutor José Calabuig, diretor do serviço de cardiologia intervencionista e professor de Medicina do Esporte na
Universidade de Navarra. “Mas o problema é a intensidade, o sofrimento. Quando vemos alguém praticando esporte com o rosto contorcido é porque essa pessoa não está escutando seu corpo.” Outro ponto-chave é que a atividade não seja muito exigente. “Em um determinado momento podemos fazer um exercício intenso, como subir de bicicleta durante 10 minutos um trecho de montanha, mas forçar mais será contraproducente.” Segundo um estudo recente publicado na Dinamarca, aqueles que praticam um esporte intenso em idade avançada podem até ter uma expectativa de vida menor que os sedentários. Portanto, prudência.
Também é fundamental escutar o coração, já que a partir dos 40, principalmente nos homens, aumenta o risco de lesões. “Os sinais básicos de que o coração está passando mal são algum tipo de desconforto no peito cuja intensidade aumenta com o esforço, uma sensação de fadiga desproporcional quando uma atividade que podíamos fazer uma semana antes se torna cansativa, a sensação de perda do conhecimento ou alterações do ritmo cardíaco”, alerta Echeverría. Em geral, se ao acabar a sessão de treinamento temos a sensação de que não poderíamos repeti-la, é um sinal de que exigimos demais do corpo e precisamos reduzir a intensidade

Aos poucos e com bom senso

Para Echeverría, é fundamental saber por onde começar. Se a pessoa é sedentária, é importante começar de forma gradual, primeiro com uma intensidade baixa, como caminhar com passos rápidos durante uns 10 minutos, pelo menos cinco dias por semana. “Com isso, já favorecemos a condição física, baixamos os níveis de colesterol e podemos controlar melhor os níveis de glicemia.” Depois, a pessoa pode ir aumentando a intensidade, mas vendo sempre se a tolera bem, se tem uma sensação agradável.
Calabuig opina que depois dos 40, como meta, pode-se praticar esporte até quatro ou cinco dias por semana. E nos dá alguma opções, não cumulativas: “Ou andar de bicicleta por duas horas, ou caminhar por duas horas, ou correr por uma hora, ou nadar durante 45 minutos”. Ele adverte contra a tendência atual ao que poderíamos chamar de esporte em excesso – “uma doença, vamos de um extremo a outro”. E ressalta: “O exercício é saúde, mas com cabeça”. Para seu colega Echeverría, é uma imprudência que na moda atual de maratonas, meias-maratonas e outras práticas se permita que todo mundo participe, sem uma avaliação médica básica.

Exercite a força

“A partir dos 20 ou 30 anos, a força diminui de forma notável. Se não se faz exercício, até os 75 ou 85 anos ela pode diminuir tanto que a pessoa custará para se levantar da cama ou da poltrona. Por isso é importante fazer exercícios de força”, explica Izquierdo. Mais um vez, o bom senso é o mais importante dos sentidos. “Algumas pessoas entram na academia e levantam 50, 70 quilos, e isso não é conveniente, já que acaba sendo contraproducente: podemos romper um músculo, além de fazer a pressão arterial aumentar muito”, avisa Calabuig.
O correto é levantar pouco peso com muita repetição. Um exemplo: pegar um saco de dois quilos de arroz em casa, levantá-lo com o braço esticado e repetir esse movimento durante 15 minutos. “Embora pareça um exercício inútil, com a regularidade podemos conseguir um bíceps e um antebraço mais musculosos”, comenta Calabuig. Com esses exercícios de força se obtém uma boa massa muscular que vai envolver as articulações junto com o tecido cartilaginoso. “Se uma pessoa de 75 anos que exercita a força cai no chão, quase me atrevo a dizer que ‘bate e volta’”, brinca.
O Kit Completo Que Irá Ajudar Você A Entrar No Mercado Lucrativo De Perda de Peso e Torná-lo Num Especialista de Perda de Peso!
Agarre As Suas Cópias AGORA Enquanto Este Pacote De DPEs Está Disponível!http://virtualmarketingpro.com/prod/59?aff=cleuton42
 

segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Conheça os melhores alimentos para apreciar na primavera

A primavera é, para muitas pessoas, a estação mais esperada do ano. Marcada por um clima mais ameno, dias azuis, jardins floridos e árvores verdes, essa época do ano é capaz de conquistar até aquelas pessoas que dizem não gostar de dias mais tropicais.
Por ser uma estação tipicamente quente, é claro que a nossa alimentação muda muito nessa época do ano, para permitir que nosso organismo se sinta melhor e aproveite os nutrientes que são oferecidos pelas comidas mais leves, típicas dessa estação. Ficou curioso para saber quais são elas? Conheça os melhores alimentos para apreciar na primavera e se sentir bem!
Assim como a primavera é a estação das flores, ela também é a estação ideal para quem é apaixonado por frutas. Como as árvores e outras plantas estão se desenvolvendo e crescendo de maneira mais eficiente nessa época do ano — graças ao clima e à frequência das chuvas — é natural que as frutas tropicais também sejam encontradas com mais facilidade.
Por esse motivo, pratos montados com frutas, como saladas, sobremesas e até pratos principais, são algumas das melhores opções para se apreciar na primavera. Essas receitas são frescas, saudáveis e equilibradas.
Alguma das frutas mais comumente consumidas na primavera são o abacaxi, a banana, a jabuticaba, o caju, a manga, o maracujá e a tangerina.

Abobrinha: o legume queridinho da estação



Um dos alimentos que ganha as prateleiras dos mercados, feiras e supermercados de todo o país na primavera é a abobrinha. Esse legume, tradicionalmente consumido em receitas da região do mediterrâneo, é um dos favoritos dos chefs para compor pratos na estação.
A abobrinha, além de nutritiva, é extremamente saborosa e interessantíssima para utilizar em receitas refrescantes, sejam elas saladas, entradas ou pratos principais. Se você é um fã desse legume como os italianos são, a primavera é a época perfeita do ano para experimentar diferentes receitas preparadas com esse alimento.

Saladas e pratos frescos



Não adianta falar de melhores comidas para apreciar em temperaturas tropicais sem mencionar as saladas e outros pratos frescos preparados com vegetais e legumes. Esses alimentos, além de favorecerem a digestão, são ricos em nutrientes, fibras alimentares e muito sabor.
Por esse motivo, se você está pensando em preparar algum prato saboroso para um dia de primavera, nunca deixe de lado a ideia de montar uma salada ou um prato principal rico em vegetais.

Frutos do mar



Sabe qual outra comida é muito procurada para montar receitas na primavera? Os frutos do mar. Pratos preparados com peixe, camarões, lulas e outros ingredientes são muito procurados e reproduzidos nesse clima mais tropical, já que eles são fontes de proteínas mais leves e de fácil digestão, além de serem também muito saborosos.
Se você vai organizar um jantar ou um almoço de primavera, sempre pense na hipótese de preparar alguma receita com um desses ingredientes: eles são garantia de que você vai agradar!


Como obter melhor qualidade de vida


Desde tempos remotos o homem
utiliza Frutas, Legumes,
Ervas, Água e Argila para curar seus
males. Mesmo na época atual, em
que a tecnologia médica mostra-se
capaz de realizações espetaculares,
muitas pessoas continuam adeptas
da medicina natural por divisarem
nela o meio ideal para recuperar a
saúde e manter o equilíbrio orgânico.
De algumas décadas para cá um
novo objetivo médico vem se desenvolvendo
no mundo e um de
seus pilares é restaurar o equilíbriovglobal do ser humano, em vez do
uso acadêmico de paliativos. Com
o apoio de médicos e cientistas, a
Medicina Alternativa, ou seja, tratamentos
à base de plantas medicinais,
hortaliças, frutas, argila e
água, alcançaram importantes vitórias
sobre as doenças modernas
O homem vive cercado de remédios
naturais e não o sabe. A natureza
riquíssima de plantas medicinais
sempre proporcionou ao ser
humano oportunidade para fazer
suas experiências, e estas se perpetuaram
através da tradição oral
até o nosso tempo.
A Medicina Alternativa cada dia
mais vai explorando as qualidades
curativas da flora. Suas ricas propriedades
são inesgotáveis. O que
dizer da humanidade que mesmo
palmilhando esta vasta farmácia natural,
chega às vezes ao impacto da
doença e da fatalidade porque não
soube recorrer aos benéficos recursos naturais?

vQue o caro leitor possa alcançar
aqui uma segura orientação
para as múltiplas doenças que afligem
a humanidade. Que Deus
abençoe os esforços de todos na
busca de uma vida sadia e sem dor.

"O homem é parte da Natureza,
e está sujeito às suas
leis, como qualquer outro ser vivo"
Esta imutável máxima nos faz crer
que os poderosos agentes da Natureza
são, sem dúvida, o melhor
método de cura colocado por Deus
à disposição da humanidade.
Estes agentes são: Alimentação
saudável, ar, luz solar, água, argila
(terra curativa) e exercícios físicos

ALIMENTOS SAUDÁVEIS
PROMOVEM A VIDA

O maior desafio da medicina
alternativa é conscientizar o
mundo de que a mesa mata mais
do que a guerra. Um estudo realizado
por cientistas da Universidade
de Harvard, nos Estados Unidos,
mostra que a adoção do estilo de
vida saudável ajuda a prevenir e a
combater doenças. Infelizmente,
poucas pessoas têm disposição
para mudar os hábitos alimentares
e exercitar-se, em acordo com a
boa norma de saúde.
Sabe-se que a diminuição do
consumo de gorduras de origem
animal reduz em 30% o risco de doenças
cardíacas. Comparada às
causas de morte em todas as idades,
a parada cardíaca é mais letaldo que o câncer, a malária e a tuberculose.
Em números absolutos,
os acidentes de trânsito, as armas
de fogo e os atropelamento matam
menos do que as doenças do coração.
Na maioria das "mortes naturaisnaturais",
indica-se a parada cardíaca
como causa do falecimento. Na
verdade, sozinho, raramente o coração
é culpado da morte, mas sim
a degeneração geral dos órgãos,
minados pela ação do tempo.
O cuidado com o coração deve
interessar principalmente a pessoas
com idade entre quarenta e cinquenta
e oito anos. Estatisticamente,
esta é a fase mais vulnerável da
vida. Diz o ditado que "a vida começa
aos quarenta". Infelizmente,
para muitas pessoas, a época marca
o início dos problemas coronários.
O organismo humano desenvolve
uma teia de vasos
sanguíneos auxiliares que entram
em operação assim que umaveia
coronária se entope. Porém, este recurso
desenvolve-se plenamente somente
após os cinquenta anos, razão
pela qual, em pessoas jovens,
os ataques cardíacos costumam ser
fulminantes.Consumo de frituras
tornou-se hábito universal
Sabe-se que o óleo vegetal quente,
em ebulição, altera as características
químicas e orgânicas do alimento
que é mergulhado nele. Na
dieta moderna, a concentração
calórica de alimentos encharcados
em óleo tiram o lugar das hortaliças,
frutas e cereais in natura. Enquanto
o óleo borbulha na frigideira,
ele sofre mudanças químicas
que o transformam em bomba
dietética.
Os triglicerídios, importantes
constituintes de óleos e gordurasALIMENTOS SAUDÁVEIS... 23
acroleína destrói as fibras elásticas,
e irrita as mucosas gastrintestinal e
nasal.
Entre as maiores vítimas da
acroleína, estão as artérias. As fibras
elásticas, que conferem firmeza,
elasticidade e higidez à parede
arterial, são destruídas sistematicamente.
O resultado é degeneração e envelhecimento
precoce. Esta questão
deveria merecer toda a atenção das
pessoas, pois as artérias são o conduto
da vida. Elas atuam como segundo
coração, impulsionar o sangue
por meio da elasticidade que
as caracteriza. Porém, a destruiçãoa destruição
das fibras elásticas diminui, pouco
a pouco, esta capacidade.
Quando o funcionamento delas
é comprometido, todo o organismo
sofre as consequências. O fornecimento
inadequado de sangue
favorece a degeneração orgânica,
diminui a vitalidade e reduz o tempo
de vida.
Além de danificar as artérias, a
acroleína acelera o enrugamento e
o envelhecimento da pele. Não há
dúvida de que, sem fritura, a vida é
mais agradável. Pessoas que aspiram
conservar a pele jovem por
mais tempo devem recusar frituras.
O óleo reutilizado, que é aquecidoEstá comprovado que o consumo
de gordura, carne vermelha e
laticínios tem relação direta com a
incidência de câncer de próstata, intestino
e mama. Nos Estados Unidos,
país conhecido como "terra da
gordura", a cada catorze minutos
o câncer de próstata faz uma vítima.
A concentração de gordura dos
alimentos acelera o aparecimento
de tumores.
Carnes vermelhas, leites e derivados
ativam a produção do
hormônio testosterona que, em excesso,
intensifica o desenvolvimentodesenvolvimento
das células prostáticas, aumentando
consideravelmente o risco de
câncer.
Entre as mulheres, de cada dez
diagnósticos de câncer de mama,
nove ocorrem em pessoas com hábitos
insalubres. Dieta rica em gordura,
excesso de peso e vida sedentária
são apontados como as principais
causas de enfermidades
hormonais femininas.
O estilo de vida é fator preponderante
para o surgimento do câncer,
segunda causa de morte no
mundo.
Alimentação natural
Quanto mais natural a alimentação,
melhor. Esta é a conclusão
de milharesde cientistas,nutricionistas, médicose pensadores
honestos, que não deixam de
apontara relação cristalina existente
entre a dieta moderna e as doenças
terríveis que assolam a humanidadeCâncer, infarto, diabete, hipertensão
arterial, derrame cerebral,
úlcera no estômago, doenças respiratórias,
trombose e gangrena,
são as consequências mais comuns
dos erros alimentares.
Nem as guerras conseguem matar
e mutilar tantas pessoas. Muitas
doenças atualmente consideradas
comuns, há cem anos, eram quase
desconhecidas.
Como se despertassem de um
sono profundo e demorado, as doenças
surgiram repentinamente,
ameaçando o equilíbrio da humanidade.
Em 1910, a doença
coronária era raridade medica. Atualmente,
é enfermidade que mais
mata no mundo.
No Brasil, a cada dois minutos,
uma pessoa é vitimada por problemas
cardíacos. Anualmente, são
300 mil mortes!
Doenças como cardiopatia
coronária, apendicite, diverticulose,
varizes, hemorróidas, hérnia de hiato
e câncer emergiram em nossos
dias como cataclismo.
Os motivos do avanço das enfermidades
está claro: em laboratório,
a dieta moderna produz em
cobaias doenças similares às que
acometem a população.
Sal: o perigo branco
O consumo de sal no Brasil é
considerado abusivo e perigoso. O
consumo per capito chega a doze
gramas diários, um absurdo. De
acordo com a Organização Mundial
de Saúde, o consumo individual
não deve exceder dois gramas
diários.
Entre as consequências do consumo
excessivo de sal, estão a retenção
de líquido, aumento do volume
de sangue nas artérias e elevação
da pressão arterial.
A alimentação moderna torna-se
mais letal por agir em ambiente de
ignorância coletiva. Poucas pessoas
têm noção dos riscos ligados à
dietaatual, e cometem suicídio lento,
garfada após garfada
 No próximo post irei falar dos agentes naturais que protegem nossas vidas das doenças correntes e o que fazer a respeito.

Até mais.

O jeito mais simples e rápido de emagrecer definitivamente, sem passar fome ou suar em academias.

O Programa Emagreça Com o Dr. Rocha é um método desenvolvido para VOCÊ que está cansada de lutar contra o peso.
É um método passo a passo, para eliminar definitivamente a gordura localizada, através de técnicas cientificamente comprovadas, sem sofrimentos, sem passar fome e se alimentando muito bem. 

domingo, 18 de outubro de 2015

Por que saúde e estilo de vida?




Olá,meu nome é francisco cleuton.

Resolvi criar este blog visando dar um auxilio mútuo as pessoas que almejam obter qualidade de vida ,por meio de uma educação de saúde completa.Este não é um blog diferente de muitos que tratam do viver bem e com saúde.mas vem complementar oferecendo dicas a mais de como se obter um estilo de vida mais saudável.
Amo falar desse assunto e todos deveriam conhecer melhor de como conseguir mais qualidade de vida com menos investimento e mais informações.
ESTILO DE VIDA,O QUE ISSO SIGNIFICA?

Os melhores remédios não têm nomes complicados,nem efeitos colaterais.Eles se chamam alimentação apropriada,ar puro,sol,água limpa,exercício,descanso ,vida equilibrada,confiança no poder criador divino.Aí estão resumidos o estilo de vida que deveríamos estar adotando no nosso cotidiano mas que nem todos estão fazendo.

Veja estes dados alarmantes sobre o consumo alimentar do nosso povo:

Segundo pesquisa da confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil(CNA) sobre consumo de frutas e hortaliças mostrou que apenas 18,2% dos brasileiros ingerem a quantidade de frutas recomendada pela organização mundial da saúde,que é de 400g por dia.Outro dado da pesquisa é que os brasileiros gastam,em média,6,2% de sua renda com a aquisição de frutas,hortaliças e legumes.

O hábito de consumir frutas é pequeno,mesmo o Brasil sendo o terceiro maior produtor de frutas do mundo.O problema aqui é que a maior parte dessa produção visa ao mercado externo.O que sobra,o mercado interno vende ao um preço muito aquém das nossas finanças.

A falta de uma boa educação alimentar traz resultados terríveis para nossa economia.Estamos constatando que os problemas nutricionais têm trazido uma carga pesada para o sistema único de saúde.Por isso ainda vale aquela velha frase melhor prevenir que remediar.Quanto o governo gasta para manter o povo mais saudável?milhões,não é mesmo?

A saída está em colocar um leque de informações sobre como se alimentar corretamente.Existem livros impresso  e digitais,aulas em video,cursos online de como tratar dessas questões.O certo é procurar essas ferramentas e usá-las de forma corretas.http://drrocha.com.br/wp-content/uploads/2014/11/250x300H-1-1.jpghttp://drrocha.com.br/wp-content/uploads/2014/11/250x300H-1-1.jpghttp://drrocha.com.br/wp-content/uploads/2015/03/250x300-jpg.jpghttp://hotmart.net.br/show.html?a=A3397971N